Tudo sobre nomes de domínio para celular

nome de domínio

Quando a Internet foi lançada, ela estava restrita a uma conexão com fio a um computador.
Eventualmente, a tecnologia melhorou, criando Internet sem fio.
Nesse ponto, a Internet poderia estar acessível através de desktops, laptops e dispositivos móveis sem a necessidade de fiação.
Isso significa que a Internet agora era portátil.
E à medida que mais dispositivos móveis são criados, os consumidores estão explorando como aumentar essa portabilidade
 De fato, a Internet sem fio ficou tão popular entre os dispositivos móveis, que as empresas de nomes de domínio criaram uma nova extensão, Chama-se .mobi.

.Mobi é a extensão de escolha para sites que estão sendo formatados para telefones celulares, pdas e outros dispositivos móveis.
Ele pode ser comprado nas principais empresas de nomes de domínio, como Godaddy ou Network Solutions.
Quanto ao registro de um nome de domínio .mobi, seria realizado o mesmo tipo de procedimento associado aos nomes de domínio tradicionais.
Isso envolve primeiro escolher um nome de domínio .mobi e verificar se ele está disponível.

Se não estiver disponível, a empresa de nomes de domínio oferecerá sugestões sobre o que uma pessoa pode usar.
De qualquer forma, o cliente terá outra chance de selecionar outro nome de domínio .mobi.
Depois de conseguirem um que não foi tirado, eles podem continuar comprando.
O contrato durará de um a dois anos, dependendo do que eles concordaram com a empresa de nomes de domínio.
Quando o contrato terminar, uma pessoa precisará renovar seu nome de domínio .mobi se quiser continuar com o mesmo.

Então, por que um webmaster decidiu investir em um nome de domínio restrito a dispositivos móveis?
Bem, é principalmente porque eles têm a oportunidade de se concentrar em um mercado que é relativamente novo.
Como a maioria dos webmasters ou empresas está tentando tirar proveito dos .coms ou das .nets, o .mobi ficou um pouco esquecido.
Isso significa que é ideal para palavras-chave de mecanismos de pesquisa que normalmente não estariam disponíveis para nomes de domínio tradicionais.
Também pode permitir que um webmaster tenha uma oportunidade de marca para sua empresa.

No entanto, como um nome de domínio .mobi significa que um webmaster está criando um site especialmente projetado para um telefone celular, ele não pode ter os tipos de frescura que poderia ter se estivesse sendo promovido em um computador.
Bons sites para celular precisam ser principalmente textuais, com um número muito limitado de fotos (se houver).
É verdade que o texto sem formatação não é sofisticado, mas não exige muito tempo de carregamento.
Os sites de telefonia móvel também não devem ser muito grandes nem criados com quadros ou outros layouts mais complicados.

Um webmaster também pode considerar tentar desviar o visitante do site móvel para um site comum.
Uma maneira de fazer isso é anunciando o nome de domínio associado a um site tradicional.
Mas deve ficar claro que o site só será exibido adequadamente em computadores comuns.
Outra opção é tentar capturar o endereço de e-mail da pessoa, oferecendo-lhe algo gratuito, como um e-book ou mercadoria de baixo custo.

Quando eles se inscrevem na inscrição por e-mail, seu primeiro boletim informativo pode anunciar o site tradicional que um webmaster deseja promover.
Ao fazer uma dessas opções, os webmasters ainda podem tirar proveito dos programas de pagamento por clique ou afiliados, geradores de receita que não podem ser promovidos em sites .mobi devido a limitações de exibição em banners ou anúncios de texto.